terça-feira, 31 de dezembro de 2013

New York - Central Park

Queríamos muito conhecer o norte de Manhattan. Eu, particularmente, tinha pesquisado tudo sobre missa gospel, qual igreja ir, além de conhecer o Harlem. Depois de muita pesquisa sobre a região, desisti. As filas são absurdamente grandes, deixamos para uma próxima visita. Então, fomos até o Morningside Heights! A região é linda, como era domingo estava muito calmo, tem um parque com vista para o Rio Hudson.

Riverside Church
Columbia University

Cathedral St. John the Divine
Voltamos ao "Museum Mile" para conhecermos o Frick Collection, casa de um falecido magnata transformada em museu. Impressionante a arquetura da construção e a coleção de arte. Os jardins não estão abertos ao público. Vale a pena a visita, fomos nesse dia pois era gratuita a entrada. Não é permitido fotografar dentro do museu. Pena!



O Central Park era um dos passeios mais esperado. O almoço seria um piquenique com as delícias da Epicerie Bouloud, do famoso chef Daniel Bouloud. O dia estava lindo, o parque estava cheio. Queríamos ter andado de bicicleta mas não fizemos. Pegamos uma fila grande para fotografar o tributo ao John Lennon.




Strawberry Fields

Circulamos pelo Upper West Side, muitas atrações:

                                 

Lincoln Center

Columbus Circle

Jantamos no famoso Shake Shack, considerado por muitos o melhor hamburger de New York! 

Nesse dia choveu e trouxe um friozinho que durou até o dia que fomos embora.

No dia seguinte passamos o dia em Washington, fomos de trem, compramos as passagens ainda no Brasil. Saímos da famosa Penn Station! Farei um post posteriormente sobre Washington!

Cansados da nossa pequena viagem, acordamos mais tarde neste dia. Fomos para downtown, região do World Trade Center, fila grande. Sistema de segurança intenso.


Reservamos parte desse dia para compras, voltamos ao Outlet Century21, logo em frente ao WTC.

Tínhamos reservas para um jogo de baseball dos Yankees, no Bronx. Fomos de metrô. O estádio fica ao lado da estação, super seguro. Programa super recomendado! Queríamos ter assistido também a um jogo da NBA mas estava fora de temporada.



Está acabando minha série de posts sobre New York! Aguardem o próximo e último post!

P.S. Recebam notificações de novos posts pelo e-mail, observem a barra lateral e deixem seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário