sábado, 28 de dezembro de 2013

New York - Cultura e gastronomia!!

Que dia espetacular! Partimos do nosso hotel bem cedinho. Tomamos café da manhã bem no coração da Times Square e fomos para a primeira atração do dia - Rockefeller Center, o Top of the Rock. A vista do Central Park é fantástica! O famoso Empire States se mostra grandioso ao sul de Manhattan. O passeio é imperdível. A entradas estavam no Citypass que havíamos comprado no dia do passeio da Estátua da liberdade. No inverno, a famosa pista de patinação é uma atração a parte. Na primavera/verão, abre-se um espaço de entretenimento com mesas e cadeiras, ponto de encontro dos executivos da região. Perfeito para um happy hour. Nesse dia fizemos todo o roteiro a pé.






Circulamos pelas ruas de Midtown, muitos prédios, lojas, galerias, pontos turísticos e atrações. O tempo voou. A Saks da 5th Avenue é um passeio e tanto, muito luxo e novidades! O famoso Radio City.

                                     

                                     


Ainda na parte da manhã, visitamos a sede da ONU, emocionante o trabalho deles. Pegamos um tour, com mais ou menos uma hora de duração.






Almoçamos no The Modern, seguimos as várias indicacões em sites de viagem, valeu demais a dica. Este restaurante é um anexo do MoMA, bastante sofisticado, com gastronomia bastante criativa. Os preços não são nada pequenos. O menu variado sugere uma sequência de três pratos a escolher. As porções são pequenas, garantia de uma boa refeição. O restaurante oferece uma vista dos jardins do museu.








Passamos toda a tarde no Museu de Arte Moderna. o MoMA, o próprio espaço do museu impressiona. O acervo é muito bom, com obras de grandes artistas modernos e contemporâneos como Picasso, Pollock, Andy Warhol e pós impressionistas como Cézanne, Van Gogh e outros. Usamos o Citypass, porém o museu tem um dia que abre gratuitamente. Informações no próprio site, MoMA. Raramente vamos nesses dias gratuitos, geralmente têm muita fila, e o museu fica muito cheio, porém fica a dica.






O museu fecha cedo, 17:30. No fim da tarde, fomos tomar um chopp no espaço aberto do Rockefeller Center. O espaço estava bem cheio, muito bom para relaxar após um dia bem movimentado.


A programação da noite, show na Broadway. Ficamos na maior dúvida, escolhemos Chicago. Compramos no Brasil mesmo pelo site. Escolhemos excelentes lugares, os preços são por setor. Valeu investir. Adoramos a apresentação. Uma outra opção, bem mais barata, porém trabalhosa para comprar os ingressos, são as ofertas oferecidas no dia pelos guichês da TKTS, tem uma na Times Square. Mais informações aqui.



Fechamos a noite no restaurante  The Standard Grill no Meatpacking District, super badalado, com vários ambientes, fica no térreo do hotel The Standard. Melhor fazer reserva antecipada para não ficar muito na fila de espera.

Deixem seus comentários! No próximo post teremos mais New York!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário