terça-feira, 31 de dezembro de 2013

New York - West Manhattan!

Esse dia foi o que mais andamos. Passamos parte da manhã no The Intrepid Sea, Air & Space Museum, um porta avião transformado em museu às margens do Rio Hudson. Tem também um submarino para visita. Recomendo esse passeio, no entanto se preparem pois não é nada barato. O simulador de vôo é uma atração extra, confesso que não gostei muito da sensação de ficar de cabeça para baixo, mas o maridão adorou!! Informações no site










Após o Intrepid fomos em direção downtown. No Bairro Chelsea, subimos as escadas para conhecermos a High Line, atração relativamente nova na cidade. Esta antiga linha férrea suspensa desativada foi revitalizada e transformada em um parque. Ela possui alguns pontos de descida bem interessantes que não fizemos, como o Chelsea Market





Descemos as escadas no bairro Meatpacking District, era sábado, estava bem movimentado, muitos restaurantes, todos cheios. Bairro com muitas lojas, galerias de arte. Deixamos para comer um brunch no famoso e disputado Pastis. A fila não era pequena mas valeu a pena. Delícia!



Seguimos nosso passeio pelas ruas do West Village, um dos bairros mais charmosos da cidade. Tínhamos um destino - Magnólia Bakery! Essa pequena loja, com várias filiais, é especializada em cupcakes. Ela é uma febre em New York!! Eles são gostosos, não saberia dizer se são os melhores pois não sou especialista. Vale a visita! Esta região é imperdível!!



Caminhando, chegamos ao famoso Soho. Bairro com lojas de luxo, brechós de grifes famosas, galerias de arte. A região tem muitos bares e restaurantes. Retornamos à noite ao bairro para jantarmos no Balthazar, recomendado pelos sites que pesquisei e por alguns amigos que também o conheciam. Concordo com o guia, parece uma brasserie parisiense.

Aguardem o próximo post! Central Park!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário