domingo, 22 de dezembro de 2013

Praia!!!

Para fugir do calor, passar o dia em Galveston ou se hospedar nas muitas casas de veraneio ou hotéis pode se tornar um programa regular para quem mora em Houston. A ilha, no Golfo do México, fica a 80 km de Houston, a menos de 1 hora de carro mas pode demorar bem mais dependendo da época do ano.

 
Este é um passeio que deve ser bem programado. Esquece o que você conhece de praia no Brasil. Aqui é bem diferente. Não tem ambulantes, vendedores ou barraquinhas. Na praia que escolhemos, mais familiar, a estrutura de praia é bastante reduzida. Alugamos as cadeiras e guarda sol por volta de $30 dólares e fomos nos divertir. A praia tem muitas algas, porém é bastante limpa, uma grande quantidade de lixeiras estão distribuídas ao longo da extensa faixa de areia branca. Embora estivesse cheia, a praia estava bastante silenciosa o que tornou o passeio muito relaxante. A água estava bem quente e estava um perfeito dia de sol!




Fomos domingo, no meio do feriado Memorial Day, muitas famílias levaram seu cooler com tudo que precisavam. Optamos em levar um lanchinho para as crianças e deixamos para almoçarmos bem mais tarde em um restaurante.

Após cansarmos bastante da praia, pegamos o carro e fomos para a parte da ilha mais movimentada. Galveston tem um parque aquático, o Schlitterbahn, e outros parques. Deixamos para conhecer em uma próxima visita.




Resolvemos almoçar no restaurante da rede Bubba Gump, ele fica no Pleasure Pier com um pequeno parque de diversão. Bem gostoso!!




Bom, dá para ter uma idéia de como Galveston é bacana! E aí? Gostaram? Deixem seus comentários.

Aguardem o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário