sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

New York - Brooklyn, Chinatown / Little Italy

Estou adorando fazer essa série de posts de New York. Que vontade de voltar!! O planejamento da viagem conta demais. Compramos todas as entradas dos shows, Broadway, esportivos e outros ainda no Brasil pela Internet. Também fizemos reservas para os restaurantes que queríamos conhecer pelo serviço OpenTable.

Passamos a manhã fora de Manhattan: pegamos o metrô, descemos próximo ao City Hall (bem no início da Ponte do Brooklyn) e fizemos a travessia a pé,  com muitas paradas. A vista da cidade é linda! 

 



O passeio pelo Brooklyn Heights é muito bacana. A área é bastante valorizada e bem arborizada. A vista do sul de Manhattan no Promenade é fantástica, vale o passeio! O restaurante The River Café é um dos mais estrelados da cidade.

                                                






Tomamos um ônibus e fomos conhecer o Brooklyn Botanic Garden, com seus lindos jardins. Destaque para o Jardim Japonês.





Ao lado do Jardim Botânico, fica o Brooklyn Museum, com um grande acervo. Deixamos para visitá-lo em outra oportunidade.



Tomamos o metrô para Chinatown e passeamos rapidamente pelas lojas de artesanato, templos, mercados do bairro. Almoçamos em um restaurante indicado pelo guia, Joe's Shangai, excelente custo/benefício.








Seguindo o nosso roteiro, deixamos para comer a sobremesa em um restaurante indicado pelo guia em Little Italy, II Pallazzo. Estava um espetáculo o Tiramisu. A região italiana está bastante reduzida, a vizinha Chinatown tem tomado grande parte de sua área.





O passeio se estendeu até a região de Village. Na praça Washington Square, os universitários da New York University dividem  espaço com artistas, as crianças fazendo bagunça e turistas. A partir do Arco que se inicia a famosa 5th Avenue.


A programação da noite foi um show de jazz na muito conhecida Birdland, na região da Times Square. Escolhemos esta casa de show principalmente por ser próxima ao nosso hotel. New York tem excelentes casas de show. A atração da noite foi o Ravi Coltrane, filho do famoso John Coltrane. Espetáculo!!! A reserva foi feita no Brasil. A vantagem da compra antecipada é a escolha da mesa e sem fila de espera, vale a pena!






Deixem seus comentários! No próximo post teremos mais New York!!!

2 comentários:

  1. Daisy! Muito bacana o post de Nova York!!! Adorei as dicas de compra antecipada no Brasil! Excelente!!! Continue... Está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Juliana, obrigada! A compra antecipada realmente faz grande diferença. Beijos

    ResponderExcluir