quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

New Orleans com crianças!

Realizamos em maio de 2013 uma viagem de 3 dias para New Orleans e as crianças foram também... e adoraram!!! Partimos de Houston bem cedinho para chegarmos ainda na hora do almoço, foram 560 km de estrada do Texas ao estado da Louisiana com paisagens lindas. Quase chegando em New Orleans, é impressionante a vegetação preservada ao longo de uma ponte construída sobre um rio, mais ou menos 30 Km.

Decidimos ficar na região de Downtown, reservamos o hotel pelo hotwire, já havíamos usado esse site antes e aprovamos, mais informações aqui. Para quem não conhece, o hotwire é um site de reservas, você escolhe a região que deseja se hospedar e o site te fala a disponibilidade, preço e o número de estrelas. Assim que o pagamento é efetuado, o nome é revelado, então, trata-se de um site de reserva às cegas. Pode confiar!

Downtown é uma região bacana, moderna, com excelentes hotéis de grandes redes, próximo ao French Quarter mas longe da muvuca. Ficamos no Hyatt, conseguimos um ótimo preço pela diária $70, uma pechincha diante o padrão 4 estrelas do hotel, o estacionamento não estava incluso e nem o café da manhã. Tinha uma Starbucks dentro do hotel.

              

Optamos em deixar o carro em um outro estacionamento bem mais barato e seguimos para o French Quarter de streetcar (bondinho), circular pela cidade nele é  um charme, voltamos no tempo. Canal Street com Bourbon é a deixa para descer do bondinho, agora é bater perna pelas ruas históricas.

                 

Circulamos rapidamente pelo French Quartier para sentir o clima do lugar, afinal estávamos morrendo de fome...
                                                   




               
Achamos um dos restaurantes indicado pelo guia, o SoBou, culinária cajun, claro!! Não podíamos deixar de experimentar essa gastronomia tão rica de sabores e pimenta! O prato que escolhi foi uma novidade que ainda não conhecia, algodão doce de pimenta. Aprovadíssimo!


Após o almoço, seguimos para a praça Jackson Square, cada quarteirão uma novidade, lojinhas com artesanato e produtos Vodu, casas de temperos, artistas de rua, bares, restaurantes, a cidade não descansa. Passear pelas ruas do French Quarter é um programa imperdível! As casas de show estão abertas diariamente, fico imaginando na época de Mardi Gras. Deve ser uma loucura pois em maio os turistas circulam pelas ruas em clima de festa.

                       

                                                        

A famosa Bourbon Street é a mais agitada, os artistas de rua disputam a atenção dos turistas com as mais variadas casas de show. Nessa rua também, as casas de prostituição oferecem abertamente ao longo do dia seus serviços.



Outra rua muito bonita e charmosa é a Royal Street. Gostei mais! Restaurantes mais elegantes, hotéis, galerias e lojas variadas. Vale a pena!


Na praça, além da St Louis Cathedral, temos o Cabildo e o Museu da Louisiana, bandas na rua, cartomantes tentam ler sua mão, jazz ao ar livre. Atravessando a rua, o rio Mississipi se mostra grandioso com sua embarcações! Dispensamos o passeio de barco e o de charrete.




Fim de tarde, antes de irmos para o hotel, fizemos a parada no tradicional  Café du Monde para conhecermos os famosos e açucarados beignets. 


No segundo dia da viagem reservamos, em New Orleans mesmo, o passeio pelo pântano com a Cajun Encounters, fomos de carro até a região dos pântanos, super fácil de chegar! Eles também pegam no hotel, mas gostamos de flexibilidade e independência, além de ser bem mais barato. Fomos na parte da manhã. O passeio é muito bacana - o contato com a natureza, o passeio de barco, os animais!! As crianças adoraram! Eles fazem também o passeio nas Plantations no mesmo dia, optamos em fazer em dias separados para não ficar muito cansativo.






Voltamos para a cidade e fomos almoçar em um restaurante tradicional, comida local, bastante conhecido e mais popular. A fila de espera era grande mas fluía bem. Ambiente agradável! Você pede no balcão o que deseja, paga e o garçom leva na mesa. Mother's.
             

Pedimos esses pratos bem populares em New Orleans: Jambalaya e Sanduiche de Roast Beef. 

                      

Após o almoço, deixamos o carro no hotel e fomos de bondinho ao District Garden. Bairro tradicional, cheio de casarões antigos. Vale a pena o passeio.




No fim da tarde, voltamos ao French Quarter para nos posicionarmos na fila para a primeira apresentação de jazz no Preservation Hall. A fila já estava bem grandinha quando chegamos, com 1 hora de antecedência do show. Espaço pequeno, sem mesas e com cadeiras e puff, conseguimos sentar na frente, no chão. O local não serve bebida e nem comida, foi ideal para nós que estávamos viajando com crianças, pois os demais espaços de jazz não seriam adequados ou permitidos para os pequenos.

                                    

Para encerrar a noite, jantamos no moderno Cochon - culinária cajun. Gostamos muito e recomendamos!

Na manhã de domingo, arrumamos as malas e seguimos em direção a Houston. Deixamos para conhecer a região das Plantations neste dia. Escolhemos a Oak Alley - estilo de construção mais clássica, jardins lindos e muito bem cuidados. Queríamos conhecer uma Plantation creole mas deixamos para uma próxima vez. Almoçamos lá mesmo - restaurante muito agradável e a comida surpreendeu. Recomendo!!

         





O que acharam? Gostaram? Deixe seu comentário ou suas dúvidas.

Aguardem o próximo post!


2 comentários:

  1. Tive que pesquisar o que era a culinária cajun... Daisy também é cultura!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, obrigada! A cidade tem muita coisa legal para pesquisar mesmo. A culinária é riquíssima! Bjs

      Excluir