quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Washington - Roteiro de um dia!

Durante a viagem para New York, separamos um dia para irmos até Washington. Fomos de trem. Compramos as passagens direto no site da Amtrak, ainda no Brasil. Procuramos um horário bem cedo. Saímos da Penn Station no bairro Chelsea. O trem era moderno, limpo, com ar condicionado.  A viagem foi super tranquila, durou um pouco mais de 2 horas. Fomos em maio. O dia estava lindo, com sol. É uma boa época para visitar a cidade pois geralmente não chove nesta época do ano.

Comprei um guia super prático para nos ajudar a montar o roteiro de um dia. Deu para fazer muita coisa e com calma.

Chegamos por volta de 8:00 na grande estação Union Station. Ela é próxima ao The Mall. Para quem não sabe, o The Mall é uma extensa área verde, com uma grande concentração de prédios públicos, museus e monumentos. O que é mais legal, todos os museus são gratuitos. Fizemos todo o circuito a pé.

Saindo da Union Station, a primeira grande atração, o Capitólio! Casa do Legislativo. Não visitamos. Fica para a próxima. Pelas informações do guia, vale a pena conhecer! Interessante agendar a visita.

National Museum of the American Indian

Ficamos em torno de uma hora no National Gallery of Art. Gostei muito dos jardins internos e dos jardins de esculturas.

Imperdível a visita ao National Air &Space Museum, estava bem cheio. Diversão garantida para adultos e crianças. É o museu mais visitado do Mall.

Flyer, 1903, dos irmãos Wright

Após o almoço, ficamos algumas horas no National Museum of Natural History. Meus filhos iriam adorar!

Smithsonian Institution
No meio do The Mall, o Washington Monument. A visita ao topo estava fechada pois técnicos estavam avaliando se os tremores de terra abalaram a sua estrutura.

Circulamos a área da Casa Branca, bastante movimentada e com grande sistema de segurança.

National World War II Memorial, homenagem ao sacrifício dos americanos durante a II Guerra Mundial. Lindas fontes!

Lincoln Memorial, muito procurado pelos turistas. Emocionante o discurso de posse do ex presidente.

Passeamos um pouco pela região de Downtown e pegamos o metrô para a região da Union Station. Compramos o ticket do metrô na máquina, achamos difícil de entender. Você deve escolher primeiro a estação desejada e depois pagar. Cada trecho tem um valor diferente que deve ser consultado na tabela. Pouco prático, principalmente para turistas.

Aguardamos o horário do trem no pub irlandês, The Dubliner, próximo a Union Station. Jantamos por lá mesmo. Recomendo!

Washington é muito mais, ficará para uma próxima visita. Gostaram da pequena amostra? Deixem suas dicas!

Aguardem o próximo post! Farei uma série de posts sobre a Disney!