segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Parques da Universal!

Os parques da Universal são sensacionais! Sempre rola aquela competição de preferência sobre qual seria melhor! Disney ou Universal? Na minha opinião, acho que eles se complementam. Não tem como ir em um sem ir no outro. Chegamos super cedo, não tínhamos estacionamento gratuito como na Disney. Na época pagamos 15 dólares. O estacionamento fica bem próximo, com elevador ou esteiras. Tem uma área de entretenimento comum aos dois parques, o Citiwalk, com bastante opções de lazer. Separamos um dia para conhecer a Universal Studios e outro para conhecer o Island of adventure. Na minha opinião, não dá para fazer os dois parques em um único dia. Os parques são bem grandes. Queríamos ter feito todas atrações, mas foi impossível. Os parques estavam cheios!

Universal Studios



A Universal Studios é um show. Os cenários das cidades de New York e San Francisco são muito bacanas, com um astral ótimo para caminhar. O parque tem várias outras regiões temáticas e uma área só para as crianças, Kidzone! No site da Universal tem o mapa com as áreas  e suas atrações. Clique aqui. O site em inglês tem mais informações. Na entrada tem mapas. O parque não tem parada e nem show de encerramento. Os hóspedes dos hotéis da Universal também possui privilégios. Maiores informações no site.



Quando chegamos no parque bem cedinho, já encontramos logo na entrada uma atração super recente, Despicable Me Minion Mayhem. Pegamos uma fila de 20 minutos. Tranquilo! Adoramos a atração! Mais tarde passamos por ela e assustamos com o tamanho da fila.



Nos parques da Universal não tem o fast pass igual a Disney. Para não precisar enfrentar a fila grande tem duas opções.Verificar se a atração possui o single ride (que pode estar menor) ou pagar um passe que pode variar muito do dia. Quando fomos estava em $50,00. Como éramos quatro decidimos não comprar. No Natal deste ano estava por $130,00 esse mesmo passe.

Ainda na parte da manhã, fomos em poucas atrações, no imperdível Twist. Fomos Sherek 4D, muito legal! Não pode deixar de ir no Revenge of the Mummy!

Decidimos almoçar em um restaurante na região de San Francisco, no Lombard's Seafood Grille, especializado em peixes e frutos do mar. A comida estava muito boa e o ambiente bem tranquilo. Bom para descansar da agitação do parque.



Assim que saímos, fomos para a atração Disaster. Não achei grande coisa. Eles mostram como se faz um filme, as tomadas. Achei longo e cansativo e o desastre em si não achei tão emocionante e assustador assim. Rsrs. Queria mais emoção. Mas não deixem de ir!


Seguimos para a Kidzone fizemos a festa das crianças. Apresentação do Barney com parquinho indoor, montanha russa do Pica Pau, apresentação de teatrinho com animais! Muita farra!



O dia foi esquentando e os meninos puderam aproveitar o playground molhado! A festa foi grande. Muitos brinquedos e muita diversão! Nesse dia fomos bem preparados, com toalhas. Além deste molhado tem também o Fievel's Playland, um grande playground seco. Consumiu bastante o tempo do passeio. Os meninos não queriam sair por nada.



A parada acontece mais para o final do dia. Muito divertida! Os personagens são bastante interativos com as crianças. Ficamos no final dela, perto da Kidzone.





Fim de tarde, fomos ainda no simulador do Simpsons e no Men in Black.

Achei muito sem graça o show de encerramento! Não ficamos até o final da apresentação.


Island of Adventure

Este foi o parque mais radical da viagem! Abusamos das filas single rider, elas ficam mais escondidas. Em muitos brinquedos os meus filhos ainda não tinham altura mas o parque tem muitas atrações que agradam os pequenos.

Fizemos o circuito sentido horário. Deixamos área do Harry Porter mais para o final.

Começamos pela área dos super heróis. O simulados do homem aranha é um dos melhores. Animei e tomei coragem para a montanha russa do Hulk! Bem radical! Uma das melhores também! 


Os meninos pegaram autógrafos e tiraram fotos com alguns personagens. Eles curtiram bastante. Valeu a fila! Super atenciosos! Eles adoram fantasias!






Neste parque,  tem alguns brinquedos que molham e outros que molham muito! Fomos preparados com toalha e chinelo pois não queríamos ficar com os tênis molhados durante o dia. Muitas pessoas vão de capa de chuva mas acredito que o brinquedo foi feito para molhar, esta é a graça! Tem máquinas para secar as roupas, não gratuitas. Não esquecer as roupas extras para as crianças. Neste dia o tempo não estava tão quente como o dia anterior. Passei um pouco de frio com as roupas molhadas.

O Dudley-Do Right's Ripsaw Falls  molha demais. A gente fica encharcado mesmo. Não tem single rider, mas os pais podem revezar. Aguardam com os filhos menores em uma sala especial. Muitas atrações funcionam assim nos parques da Universal. Na Disney eles entregam um cartão tipo fast pass. Revezar toma muito tempo no parque. O ideal mesmo é o single rider. Sempre se informem na entrada da atração. A fila estava bem grande.  Fomos também no Popeye & Bluto's que também molha bem. A família foi toda junta. Assim, é mais rápido e a diversão muito maior!


Muito legal a atração Jurassic Park, pena que não tem single rider. O playground Camp Jurassic que fica em frente foi ótimo para distrair o meu caçula que não quis ir na atração.





O Mundo do Harry Potter ocupa uma grande área. Pegamos uma fila pequena para o simulador Forbidden, fomos na pequena montanha russa Flight of the Hippogriff e na radical Dragon Challenge! Tomamos a cerveja amanteigada! As filas para entrar nas lojas estavam impossíveis. Resolvemos não enfrentar.





Este parque também tem uma parte para as crianças menores. É a Seuss Land. Passeamos de trem suspenso. Na atração indoor The Cat in the Hat! E muitas outras.

Não conseguimos conhecer a área Lost Continent! Fica para a próxima! Sentimos a falta do passe para furar a fila. Ficamos mais de uma hora na fila para irmos no Pteranodon Flyers. O vôo durou 2 minutos mas meu pequeno queria muito ir. Na próxima viagem vou considerar comprar o passe!

Adoramos os parques da Universal!! Voltaremos com certeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário