sábado, 18 de janeiro de 2014

Onde comer na Disney!!

A comida americana é famosa pelos fast food, muita gordura, muito sódio e muita pimenta, pois é!! Tem tudo isso e mais um tanto de outras opções. Viajar com crianças exige um cuidado maior ao escolher onde vai comer. Pesquisei muito sobre alimentação quando montamos o nosso roteiro. Meu filho mais velho é muito exigente, não come fast food de jeito nenhum, garoto esperto!!! Fizemos a maioria das nossas refeições em restaurantes que não eram fast food. Gasta-se mais tempo mas acredito que valeu para descansarmos e principalmente fugir do sol forte do horário do almoço. Vale lembrar que todos os molhos vermelhos das massas, inclusive dos Kid's Menu, são apimentados.



Quem se hospeda no complexo da Disney pode adquirir o plano de refeições (Dining plan). Há vários planos diferentes, com preços variados. Não optamos por nenhum deles pois o plano está diretamente ligado ao número de dias da hospedagem (10 dias de hospedagem/10 dias de plano de refeições) e iríamos fazer outros parques além da Disney. Acredito que ele seja bem interessante para quem vai ficar só na Disney.

Há espalhado por todos os parques diversas guloseimas tentadoras, fotografei algumas. O biscoito recheado de sorvete é imperdível! O algodão doce é horroroso de ruim. Meu caçula adorou!!! Ele adora todas as bobagens que existem :) Pede comida o tempo inteiro, um prejuízo danado. Bom que eu levei muitos lanchinhos para eles. Na Main Street tem uma padaria de encher os olhos e dá água na boca, Main Street Bakery, filas grandes.





Outra coisa muito importante são as refeições com personagens. Inclusive o Dining plan pode ser utilizado nesses restaurantes dependendo do plano que se adquire. As reservas já ficam disponíveis no site da Disney com 6 meses de antecedência da sua viagem. As refeições com as princesas no Castelo da Cinderela são os primeiros que acabam. Como eu tenho dois meninos, optei em reservar em dois restaurantes de acordo.

Reservamos o almoço no Crystal Palace no Magic kingdom e café da manhã no Chef Mickey's ( Hotel Contemporary). Reservamos também o Coral Reef no Epcot. Foi o único restaurante em que encontramos arroz branco para as crianças além da comida ser bem gostosa (recomendação do blog Viajando com Pimpolhos). Algumas reservas pedem o número do cartão de crédito para a cobrança de uma possível taxa de não comparecimento. A reserva pode ser cancelada dentro do prazo estipulado. Assim, se não conseguir reservar a refeição, continue tentando pois alguém pode desistir. Foi muito difícil conseguir a reserva no Chef Mickey's.

Reservamos também o disputadíssimo T-Rex em Downtown Disney. Esta região é cheia de atrações como o Circo de Soleil. Tem uma loja da Lego com grandes montagens. Bom para quem não animou ir até o parque Legoland. Tem também uma grande loja da Disney. Além de muitos outros restaurantes. Área de lazer e entretenimento muito bacana que vale a pena conhecer.

Nós não reservamos refeições com personagens à noite pois os nossos meninos não aguentam de cansaço. Não fomos também à apresentação do Circo de Soleil pelo mesmo motivo.

Chef Mickey's

Vale cada centavo esta experiência. Reservamos bem cedo, 7:00hs, não queríamos perder o parque abrir, era dia de Hollywood Studios que neste dia abriria às 9:00hs. Coisas deliciosas, ambiente super agradável e os personagens são uma graça. Super atenciosos, brincalhões. Eles circulam pelo salão e vão de mesa em mesa para brincar e tirar fotos. O Pluto aprontou muito pelo salão! Os meninos adoraram!










Crystal Palace

Este restaurante fica bem no centro do parque Magic Kingdom. Ele é muito bonito. A turminha do Ursinho Pooh circula e tira foto pelo salão. O Tigrão aprontou uma bagunça danada! Eles são muito fofos. Adoramos! A comida é muita boa, com bebidas não alcóolica e sobremesa incluídas. Dos parques da Disney só o Epcot vende bebida alcóolica.

No fundo o Crystal Palace










T-Rex

Este restaurante fica em Downtown Disney, ao lado de uma grande loja da Lego. Super procurado! Difícil conseguir reserva. Conseguimos um horário para 21:00 mas chegamos mais cedo e rapidamente sentamos. A fila de espera estava bem grande. Os meninos não aguentaram, dormiram. A comida não nos agradou muito. Posso ter escolhido mal. Tivemos que voltar outro dia para os meninos curtirem o espaço que realmente é muito legal! Tem uma playground com areia cheio de ossos de dinossauros para as crianças escavarem. 






 Rainforest Cafe

Rede de cadeia super interativa que reproduz uma floresta tropical, os animais ganham vida e sons de tempestade e animais de tempo em tempo invadem o salão. O salão é bem escuro, as fotos não ficaram muito boas. Vale a pena! Neste dia não fizemos reserva, chegamos e colocamos o nosso nome na lista de espera e fomos passear pela Downtown, loja da Lego e voltamos no T-Rex. Os meninos também não duraram muito tempo, assim que comeram dormiram. Definitivamente programa noturno para os meus garotos não funcionam muito bem.



Coral Reef

Este restaurante fica no parque Epcot. Como estava tendo o festival de gastronomia em outubro e os meninos não ficariam satisfeitos com a comida oferecida, fizemos a reserva só para os meninos. Colocamos no roteiro as atrações próximas a ele como The Seas with Nemo & Friends neste horário. Pedimos dois Kid's menu. Muita coisa, refeição completa. Pãezinhos com manteiga de entrada, sopa, prato principal, sobremesa e bebidas. Praticamente almocei por ali. Estava tudo uma delícia! Recomendo! Fico só imaginando os pratos dos adultos, devem ser deliciosos. Acredito que somente um kid's menu seria suficiente para eles dividirem. O restaurante é muito agradável, com um grande aquário que é uma atração à parte.



No Hollywood Studios fomos no Pizza Planet. O meu filho mais velho queria ir, aquele que só come comida saudável. Passei raiva, não comeu nada. Paciência! Só queria brincar nos videogames. Pizza americana para variar :(

No Magic Kingdom, almoçamos um dia mais tarde no Pinocchio Village Haus. Fica na Fantasyland. Fast food, nada demais. Servem Kid's menu.


Outro no Magic kingdom imperdível é o hot dog do Casey's Corner. Após a apresentação do Wishes, o parque inteiro quer ir embora ao mesmo tempo. Imaginem as filas para pegar o monorail até o estacionamento. Sentamos e comemos com calma enquanto o parque esvaziava.

No Epcot, no pavilhão da Inglaterra comemos um tradicional Fish and Chip! Muito Chopp para alegrar a noite!! Estava tendo um show de rock neste pavilhão.

É isso!! Gostaria de ter feito uma refeição com as princesas mas nem foto eles (meu marido e filhos) deixaram eu entrar em fila para tirar. Tudo bem! Estou em minoria...

Próximo post falarei um pouquinho sobre os parques da Universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário