sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Londres - Roteiro de 2 dias!!

Nunca havia planejado uma viagem antes. Adorei a experiência e não parei mais. Pesquisar sobre a cidade, as atrações e mergulhar em outra cultura com hábitos e costumes bem diferentes dos nossos. Esta viagem já tem um tempinho. A internet não era isso tudo que é hoje. Blog? Nem sabia o que era. O bom e velho guia de viagem e revistas nos bastavam para montar um roteiro. Esta viagem eu fiz com a minha irmã. Encaixamos Londres no meio de uma viagem para Paris. Resolvemos tirar dois dias para dar um pulinho até lá. Fomos de avião pois estava bem mais barato do que o Eurostar. Não fechamos pacote, reservamos aéreo e hotel com uma operadora de turismo, ainda no Brasil, e nada mais. 

Chegamos super cedo em Londres. Compramos no aeroporto o ticket do trem que servia como ticket diário, de uso ilimitado, para usar também no metrô e ônibus da cidade. Fomos de  trem do aeroporto de Heathrow até o nosso hotel St. Giles, muito bem localizado com várias estações de metrô. Recomendo! Deixamos nossa pequena bolsa de viagem no hotel e fomos de metrô até a região do Westminster!

Descemos na estação Hide Park e atravessamos a pé o Green Park, programa bem descontraído com direito a cachorro quente!



O parque fica ao lado do Castelo de Buckingham, residência oficial da rainha, assistimos a troca de guarda que acontece às 11:30 hs. Atração super disputada, aconselho chegar uma hora mais cedo se julgar imperdível!



Para chegar na região de Westminster, atravessamos o lindo parque de St. James do arquiteto e paisagista John Nash. É uma parque pequeno mas um dos mais lindos!


London Eye no fundo!





A região de Westminster é o centro histórico de Londres, cheio de prédios importantes,  com muitos turistas, região imperdível! Aqui se encontra o Big Ben, o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e muitos outros.


Big Ben


Abadia de Westminster

O Palácio de Westminster é a casa do Parlamento inglês. Não é aberto diariamente ao público. Para a visita guiada, que acontece durante o período de recesso, deve-se consultar a programação anual. Neste dia estava aberto ao público mas ficou para uma outra viagem.


Nas margens do Rio Tâmisa a famosa London Eye.


Após este pequeno tour voltamos para o  hotel pois ainda não tínhamos entrado no quarto. Seguimos para o British Museum. Este museu é gratuito. Considerado um dos melhores museus do mundo. Separe uma tarde para conhecê-lo calmamente.


Fomos em agosto, horário de verão, estava escurecendo por volta das 22:00 hs. O dia rendeu bastante. Resolvemos jantar na região Covent Garden. Fomos de metrô. O bairro é bastante movimentado, com muitos turistas e diversos artistas. Há um mercado, feira de comida, muitas lojinhas, restaurantes e pubs cheios de jovens no happy hour. Recomendo! Enfrentamos fila de espera para o restaurante, comemos bem e depois fomos a um pub próximo. Antes de escurecer descemos a pé, em torno de 20 minutos, até a praça Picadilly Circus. Tomei uma bola sorvete de strawberry da Haagen-Dazs para fechar a noite. Adoro! O metrô era logo na praça.  

Segundo dia em Londres, passamos a manhã no National Gallery, também gratuito. 


Compramos outro ticket diário para usar no metrô ou no ônibus. Este mesmo ticket seria usado no trem para o aeroporto. Decidimos andar mais de ônibus neste dia. Aproveitar o dia que estava bem bonito. Fizemos um "tour" naqueles famosos ônibus de dois andares londrinos.



Percorremos a região The City, centro financeiro de Londres, cheia de homens engravatados andando apressadamente pelas ruas. Nesta região, escondida no meio dos prédios, se encontra a linda Catedral de St. Paul, palco do casamento da princesa Diana e o príncipe Charles. Muito procurada pelos turistas.


O Rio Tâmisa possui várias pontes. Uma das mais famosas, a Tower Bridge, fica próxima à Torre de Londres, onde ficam guardadas as Jóias da Coroa Britânica.




Ainda neste dia fomos conhecer a luxuosa loja de departamento, a Harrod's! Fomos até o hotel pegarmos nossas bolsas para o aeroporto. Ganhamos um upgrade e voamos para Paris de executiva!

Londres é apaixonante e voltarei com mais tempo com certeza! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário