Vou contar para vocês como foi a nossa mudança para Houston! Decidimos que iríamos esvaziar a casa para facilitar a venda ou o aluguel. No Blog tem alguns posts sobre o bazar que fizemos. Achamos que ele foi um sucesso! Doamos muitas coisas para as instituições, igrejas e outras pessoas. Foi bacana!
As últimas semanas foram muito agitadas. Muitas despedidas! Muito choro mas também muitas certezas de nossas escolhas. O coração ficou apertado!!
No dia da viagem foi correria total! Queríamos estar no aeroporto 3 horas antes do vôo. O aeroporto de Confins está em obras, muita poeira e muita confusão. Chegamos no hora que queríamos. Estávamos preocupados como faríamos o traslado para o aeroporto. Decidimos reservar uma van exclusiva com motorista para nos levar. A empresa chama Netvans. Pagamos R$180,00 do Buritis até o aeroporto. Recomendo! Compramos também uma balança de mão para pesarmos as malas em casa e não termos surpresas na hora de despachá-las. Já aconteceu de termos que remanejarmos as coisas nas malas para não ter que pagar sobrepeso e tudo isso geraria muito mais stress do que desejávamos.
No aeroporto, mais despedidas! Adoramos o carinho que recebemos! Afinal, Confins não é nada perto e viajamos em uma quinta-feira, com todo aquele transito maravilhoso que BH se encontra, cheia de obras.
Chegamos em Houston no meio da manhã do dia 28/02. Reservaram para a gente um carro bem grande com motorista para nos levar e toda a nossa bagagem para a casa de amigos. A empresa tem guichê no aeroporto, Supershuttle. Pagamos 94 dólares do aeroporto até onde ficaríamos hospedados. O percurso durou mais ou menos 30 minutos.
Chegamos em Houston com um tempo bem agradável mas logo esfriou bastante e permaneceu assim por vários dias. Agora, começou a esquentar novamente. Passamos um pouquinho de frio. Não estamos acostumados!!
Ficamos na região do Galleria em Uptown. Mesmo tirando toda a liberdade e o ritmo desta família de amigos, adoramos os dias que se passaram. Eles foram super prestativos e acolhedores. Ficamos 6 noites. Neste mesmo condomínio meu marido morou por 6 meses em 2013.
Como a primeira semana passou rápido. Muitas coisas para resolvermos. Visitamos várias casas para alugar, conhecemos escolas. Reativamos a nossa conta no banco daqui e outros detalhes.
Como estávamos em casa de amigos, já entramos um pouco no ritmo de Houston. Fizemos compras em supermercado, cozinhamos, lavamos louça ( a máquina lavou...rsrsr).