terça-feira, 4 de março de 2014

Verão x Inverno

Andei meio sumida! Senti muita falta do blog e isso é ótimo! Voltei!! Organizar uma mudança é definitivamente uma loucura. Graças a Deus e com a ajuda de muitas pessoas queridas conseguimos fechar as nossas 8 malas de 32 Kg e mais algumas de mão.

Estou um pouco sem assunto então vou iniciar minha série de posts sobre os EUA falando sobre o tempo!!! Rsrsrs

Chegamos em Houston em uma sexta-feira, dia 28/02. Dia inesquecível para a nossa família. O clima estava bem agradável, com sol, nem acreditei.  Os meninos foram ao parque e se divertiram muito. Esperava temperaturas bem baixas pois o inverno este ano está bem rigoroso.

Dois dias depois o tempo mudou completamente. Que frio!!! Geadas! Algumas escolas cancelaram aulas devido às condições climáticas desfavoráveis. Vento forte! O lar se torna aconchegante! As janelas muito bem vedadas e o aquecedor central tornam o ambiente predileto. Ficar em casa é o programa eleito!  Abrir um vinho, comer um fondue, acender uma lareira. Confesso que adoro o inverno! 



Houston, bem como o restante do estado, tem as estações bem definidas. Verão intenso, temperaturas altas beirando 40 graus. O inverno não é tão rigoroso mas este ano está bem atípico. Neve!! No Brasil, as notícias são de calor intenso, verão escaldante, carnaval com praias cheias. 

Ao organizar a viagem dos sonhos, considero a escolha da época do ano, além de muitas outras coisas, a mais importante. Verão ou inverno? Já viajei para alguns lugares em estações diferentes. Foram viagens bem distintas. Adoro o verão para viajar mas prefiro o clima mais frio para morar. A única coisa que detesto é a chuva!

Estou ansiosa para o verão chegar, percorrer os diversos parques da cidade. Os meninos não param de perguntar quando iremos ao zoo. Eles não gostaram do frio. E eles falam que estão querendo conhecer a neve. Vamos aguardar 2015 e pagar para ver!!!









Abraços a todos! Saudades sempre!








Nenhum comentário:

Postar um comentário